sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sintomas da desidratação


Você sabe quando está desidratado? Os principais sintomas são: boca seca, produzir pouca urina e de cor escura, sentir tonturas. Beba pelo menos 08 copos (200ml) por dia. Especialistas recomendam ainda mais, até 12 copos por dia. Para ser mais preciso, beba trinta mililitros (30ml) por quilo de peso corpóreo. Se você se exercita ou tem atividade física intensa, aumente este número para 40ml. Faça o monitoramento apurado do seu consumo de água por um mês. Quando você bebe suficientemente você tem melhor aparência e se sente melhor

Os benefícios da água para o organismo

Tomar água de maneira regular trás inúmeros benefícios para o organismo. Ela é fundamental para o funcionamento do nosso corpo. A manutenção da beleza da pele também depende diretamente da hidratação. É necessário ingerir de dois a três litros de água por dia.
Se você está tentando perder peso, o hábito de tomar água deve ser inserido na sua rotina. Não é possível perder peso sem a água para “lavar” e levar para fora do corpo os subprodutos da quebra das células adiposas (de gordura). Muita gente não sabe, mas em alguns casos, fadiga, dor de cabeça e dor nas costas (coluna) podem ser causadas por desidratação. Se você sentir sonolência à tarde, experimente beber mais água no almoço. Se você sente dor de cabeça constante, a quantidade de água que você está bebendo (a menos) pode ser a responsável. Espasmos musculares podem também ocorrer quando não se está adequadamente hidratado. Então, tome água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário