quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Aprenda a fazer receitas com alimentos que ajudam a prevenir doenças

Confira as dicas de culinária em infográfico


Alimentos funcionais promovem mais do que uma simples nutrição, fornecem benefícios adicionais ao consumidor. Estes benefícios ocorrem em sua maioria quando estes alimentos são consumidos como parte de uma dieta habitual. 

Quando não modificados ou integrais, eles representam a forma mais simples de um alimento funcional (frutas, vegetais, cereais), já alimentos modificados ou acrescidos de nutrientes específicos, também são considerados alimentos funcionais (leite fermentado, iogurtes, etc). 

O consumo regular desses alimentos pode ser uma alternativa para conter o avanço de doenças degenerativas e fazer com que as pessoas tenham noção de que a alimentação tem papel fundamental sobre a saúde. Peso maior tem sido dado a estes alimentos pelo fato dos consumidores estarem cada vez mais conscientes da ligação entre saúde e nutrição, dando preferência à prevenção e não somente à cura de doenças.

Para se beneficiar dos alimentos funcionas é necessário que o consumo seja regular. O ideal é que as pessoas passem a consumir mais vegetais, frutas e cereais integrais. Outro benefício é substituir em parte o consumo de carne vermelha e embutidos por peixes ricos em ômega 3 (arenque, salmão, atum, linguado, sardinha). 

Confira o infográfico que ensina a aproveitar melhor os alimentos funcionais: Fonte: http://www.amoravida.com.br/ 

Acesse o infográfico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário