quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Porque Comer Colorido?

Alguma vez em nossas vidas já ouvimos alguém dizer que é importante consumir verduras, legumes e frutas. Mas por que é tão importante comer estes alimentos? 
As cores dos alimentos é uma ótima opção para escolher uma alimentação saudável na qual deve ser composta de boas doses de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio, minerais e vitaminas. Além de oferecer uma atraente e belo visual para o seu prato, a variedade é a palavra chave, para isso necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e sem exclusões.


CORES X BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE
As cores das hortaliças e frutas, na maioria das vezes, indicam a presença de alguma das substâncias com propriedades funcionais citadas anteriormente. Abaixo, encontram-se as cores prevalentes em alguns desses alimentos, com as substâncias características que possuem e suas respectivas atuações no organismo.

Verde:













Laranja:













Vermelho:













Amarelo:













Roxo:













VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS?



























Uma dica super legal: o livro publicado por Roseli Rossi, “Saúde & Sabor com Equilíbrio – receitas infantis”, os pequenos irão encontrar mais de cem receitas, com orientações de desmame, noções básicas de alimentação infantil e as necessidades nutricionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário