quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Como hoje é o dia Mundial e Nacional do doador de sangue, teremos varias dicas para evitar doenças relacionadas ao sangue.

Aproveitando que hoje é o dia Mundial e Nacional do Doador de Sangue, vamos falar um pouco mais de alimentos que ajudam a prevenir doenças relacionadas ao sangue:

Prefira os alimentos ricos em vitamina B, C. Segue abaixo um arsenal alimentar.


Amaranto: 

Nutriente: Ferro

Benefícios para a saúde: Necessário para a formação da hemoglobina, que transporta o oxigêniodas hemácias para os órgãos e tecidos. A fadiga, a fraqueza e o cansaço associados à anemia por deficiência de ferro resultam da diminuição do número das hemácias e da conseqüente distribuição inadequada do oxigênio para as células.




Lentilha: 

Nutriente: Folato

Benefícios para a saúde: O importante para a formação das hemácias. A ingestão adequada dessa vitamina B essencial também ajuda a prevenir o desenvolvimento da anemia megaloblástica. Alcoólatras e pessoas com alimentação deficiente correm o risco de desenvolver esse tipo de anemia.


Brocolis:

Nutriente: Vitamina C

Benefícios para a saúde: O folato e o ferro dos alimentos são mais bem absorvidos quando acompanhados por uma fonte de vitamina C.

E outros alimentos como: leite e queijo de soja, Carnes de carneiro, cordeiro, coelho, veado, bacalhau, salmão, truta, caviar, sardinha, iogurte, leite, queijo, ovos, ricota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário